terça-feira, 21 de abril de 2009

Abertura


Concordo, em partes, com os que defendem que a globalização é um mal, que veio para transformar as diversas culturas em cultura alguma. Porém, também concordo que ela nos possibilita um conhecimento e um contato com aquilo que talvez jamais tivéssemos idéia em descobrir. Contudo, é certo que até mesmo os que se dizem contra a globalização, a discriminando, em algum momento se rendem a ela. Seja curtindo uma banda internacional, ou apreciando um bom sushi em seu restaurante oriental preferido. Não há como negar, tudo esta linkado.

Dentre as diversas formas de globalização está a internet, provavelmente a mais poderosa delas, e é usufruindo desta tecnologia "globalizada" que senti vontade de criar este blog, para expressar idéias, disseminar literatura e incentivar um pensamento crítico a respeito de vários temas que pretendo discutir aqui. Espero que participem com comentários. Sejam bem vindos!

Um comentário:

  1. Eu achei esta iniciativa ótima... a de criar um blog para mostrar e discutir a literatura de forma crítica.. que bom.. espero que todos os maiores interessados possam contribuir sobremaneira com essa idéia boa...

    ResponderExcluir