sexta-feira, 1 de abril de 2011

Signo Ascendente

Assim como prometido, vou falar um pouquinho hoje sobre os signos ascendentes. Achei em minhas pesquisas algumas coisas bem interessantes, segue aqui um breve resumo de tudo o que descobrir sobre signos ascendentes.



Os signos formam um circulo zodiacal, dividido em 12 casas, cada uma correspondente a um signo. Isto quer dizer que, como o dia possui 24 horas, o Sol precisa de duas horas para transcorrer cada casa do zodíaco. O local exato onde se encontra o Sol na roda do zodíaco no momento em que nasce uma pessoa é que determina o seu signo ascendente, ou seja, seu signo ascendente é o que está surgindo no horizonte no momento em que você nasceu. vale lembrar que sua localização depende da latitude e da longitude do local do nascimento, já que os cálculos astronômicos são sempre feitos para o local do nascimento da pessoa. Assim, a latitude e longitude do lugar onde a pessoa nasce, assim como o horário de seu nascimento, é determinante para se encontrar o Ascendente com exatidão. Uma pessoa nascida em Curitiba não terá o mesmo ascendente de outra nascida em Macapá, mesmo se o horário do nascimento for o mesmo, porque as duas cidades possuem latitudes e longitudes diferentes.
O Signo Ascendente, antes de mais nada, irá definir o "eu" que o mundo exterior vê e o modo como você se expressa. Segundo a astróloga e escritora Sarah Bartlett, o signo ascendente "pode dizer como você se expressa, muitas vezes sem saber, em relação ao sexo oposto." É ele que rege o corpo físico da pessoa e pode se manifestar de diversas formas, seja nas roupas que você usa, no seu corte de cabelo ou na maneira como você fala.
Espero que tenham gostado, descobri também alguns sites que fazem o calculo e até o seu mapa astral, esse é um deles http://somostodosum.ig.com.br/mapa , verdade ou mentira, achei bem interessante. Eu fiz, da uma olhada no meu mapa.

Um comentário:

  1. Seu mapa é bem interessante! Vale a pena fazer a interpretação dele com um bom astrologo! Boa sorte!

    ResponderExcluir