quinta-feira, 24 de março de 2011

Bambu Chinês

Neste último dia 23 aconteceu lá na escola onde leciono o plantão de atendimento aos pais, onde os professors ficam à disposição dos pais de alunos para uma conversa quanto ao desenvolvimento e comportamento dos anjinhos. Para minha surpresa, apenas 3 mamães apareceram para conversar comigo, o que me entristeceu bastante...
Indignações a parte, a tarde valeu a pena pela reunião que tivemos antes do plantão, quando me foi apresentado um texto belíssimo, conheça:

Você conhece o “bambu chinês”…
É uma plantinha difícil de cultivar…
Depois de plantada a semente leva pelo menos 4 anos para que surja um “brotinho”…
Nesse tempo uma maciça e fibrosa estrutura de raiz cresce vertical e horizontalmente debaixo da terra. Mas quando chega o quinto ano, o bambu explode e chega a atingir 24 metros!!!

Veja como esse exemplo do bambu tem muito a ver com a realidade…
Muitas coisas na vida (pessoal ou profissionalmente) são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e às vezes não vê nenhuma mudança por semanas, meses ou até mesmo anos…
Mas se tiver paciência para continuar nutrindo o seu ideal, o “quinto ano”, como na história do bambu, acabará chegando. Aí sim, o crescimento e a mudança que se processam o deixarão espantado.
O bambu chinês mostra que não podemos desistir facilmente das coisas. Principalmente em projetos que envolvem mudanças, devemos lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante as dificuldades, que são sempre muitas…


Luciana Schiavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário