quinta-feira, 23 de abril de 2009


Esta semana fui a uma reunião/palestra do Centro Espírita Caminho do Evangelho, aqui em São José dos Pinhais. Sempre simpatizei com a doutrina espírita e senti vontade de fazer uma visita, tinha esquecido o quanto isso me fazia bem, a última vez que havia ido à um centro foi ainda em Macapá, com meu irmão Ivan.
Porém, me chateia bastante ver o quanto os ensinamentos espíritas são deturpados por alguns leigos. Ao convidar uma amiga a me acompanhar à reunião, não pude deixar de perceber a cara de incrédulo que seu namorado não fez questão de esconder. Será que ele pensa que eu a estava convidando a um terreiro de macumba? Ou que a incentivaria a fazer alguma mandinga para que ele nunca a deixasse? Talvez.
O certo é que, por conta de atitudes não muito dignas de alguns, os Centros Espíritas, que transmitem apenas o bem e a evolução, teem sofrido grande discriminação.

Um comentário:

  1. È, vc tem razão, por esses pensamentos influenciados pela mídia, acabamos criando um preconceito irracional sobre algo que nem conhecemos.O centro espirita é um ponto de luz no meio da escuridão, assim como as igrejas dos demais tipos. Todas tem como o objetivo principal guiar o seu "rebanho". Os centros espiritas seguem o mesmo caminho, mas de uma maneira um pouco diferente, não diferindo em nada a sua função principal que é ajudar e levar a paz a todos nós. Eu entendo como você se sente e é assim mesmo que toda a comunidade espirita tambem se sente. Mas a solução para esse problema será dada quando a mídia deixar de lado essa parte de "macumba" e "armar o barraco" que da audiência, e começar ver o lado real que é a caridade oferecida.
    Um beijão pra vc e parabéns pelo blogue, que está ótimooooooooo muito lindão, e eu tambem não poderia deixar de comentar, já que sou espirita.

    ResponderExcluir