quarta-feira, 18 de julho de 2012

Adesivos para os sapatos dos noivos

Enquanto fazia uma pesquisa sobre as tendências para os sapatos da noiva, descobri uma galera bem ousada, que além de se preocupar com o modelo e a cor do sapato escolhido, ainda aproveitou tal item para passar um mensagem divertida, como? Colando um adesivo na sola dos sapatos que, ao se ajoelharem no altar, durante a cerimônia, os convidados vão poder ler e se divertir com as mensagens escolhidas. Vejam alguns exemplos!!

domingo, 8 de julho de 2012

Chá de lingerie

Apesar do meu casamento só sair no ano que vem, o noivo e eu já estamos indo morar juntos, pois me mudo para Guarapuava ainda este mês. Antes de tal mudança, pensei em reunir amigas e familiares para uma "despedida". A primeira ideia que vem à cabeça é sempre a do tradicional chá de panelas, porém nosso apartamento já esta montado (eu não teria nem onde guardar mais utensílios domésticos), foi aí que me deram uma ideia bem bacana, a qual eu adorei, a de fazer um chá de lingerie. A diferença é que, ao invés de suas convidadas lhe trazerem presentes domésticos, elas lhe trazem peças de lingerie. Calcinhas, sutiãs ou camisolas entram na brincadeira, e se alguma amiga mais arrojada quiser fazer uma pegadinha com você (assim como fizeram comigo) pode trazer uma calçola bem grande... A diversão é garantida. Confira algumas sugestões de convites para esta data!!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A hora do noivado

Quando um casal decide se casar começam os preparativos para o tão sonhado dia, muitas decisões terão de ser tomadas durante este processo, mas a primeira delas é o noivado. Quais providências devem ser tomadas? Existem etiquetas para este dia? Devo fazer uma super festa e convidar amigos e parentes? Antes de mais nada, o casal deverá escolher as alianças, que serão trocadas no noivado. É importante que o casal escolha esta joia juntos, pois é muito comum que estas alianças sejam as mesmas usada depois do casamento. Para os casais com um maior poder aquisitivo, o noivo oferece um anel de diamantes nesta ocasião, e as alianças ficam só para o casamento mesmo. A dica é, faça um jantar íntimo, para poucas pessoas, melhor ainda se forem apenas os noivos, pais e irmãos, mas se tiver um grande amigo, que faz parte da história do casal, também é legal convidar. Como é um jantar para poucas pessoas, pode ser em casa mesmo, de preferência na casa da noiva. Não existe um cerimonial a ser seguido, este é o dia em que o noivo pede a mão da noiva em casamento para o pai da mesma. É legal que se tenha um bom espumante para brindarem este momento, e um bolo, que será servido como sobremesa, para ser cortado pelos noivos. O meu noivado foi bastante simples, olha só algumas fotos...